Família - "Sou o que sou pelo que nós somos"


Dia 8 de dezembro é o Dia da Família. Quando pensei sobre a data, a primeira coisa que veio em mente foi a imagem da família que constituí: meu marido e minhas filhas. Pessoas que me fazem sentir mais segura em relação às minhas escolhas, que me influenciam e que eu influencio. Desafios são postos e a todo momento aprendemos juntos, com prazer e muito amor.
Pronto! Pensei em aprender... E quando penso em aprender, não tem como não sair do meu cantinho confortável e pensar sobre o que está fora dele. Esta grande Família a qual fazemos parte e que deixa de ser tão confortável.
A partir disso, me veio a palavra ubuntu em mente ( "Sou o que sou pelo que nós somos"). Ela sempre me aparece para fortalecer as minhas atitudes e pensar como é a minha responsabilidade dentro dessa minha grande Família. 
Eu sou pelo muito que aprendi com todos que passaram por mim em cada fase da minha vida, seja de forma rapidinha ou duradoura,  com laços de sangue ou não.
Com as filhas e o marido tudo é mais fácil (ou menos complicado)  para saber quando erro ou exponho o que penso, pois mesmo quando em alguma situação são contrários ao que acredito, o amor não muda (Amor de verdade não muda).  Assim, vamos aprendendo um com o outro e crescendo. Sem ficar guardando mágoa por causa dessas contrariedades, sem fazer julgamentos antes de conversar. Colocar pontos de vista e saber quando um ou o outro deve ceder aos seus caprichos de querer ser o dono da verdade. 
Nesse dia especial, espero de coração que as boas energias que influenciam nosso Universo façam com que haja mais entendimento sobre quão importante é fazer parte dessa Grande Família e o que estou  fazendo quando percebo que  "Sou o que sou pelo que nós somos".
Muita Luz a todos!!

Comentários