2009 - 40 anos da EMEF Antonia e Artur Begbie

Neste ano o Begbie, como é carinhosamente chamado, faz 40 anos. Muito tempo, muita história, muita influência na vida de várias pessoas. Sejam elas funcionários, professores e alunos que passaram por lá. A partir de um projeto das professoras de História, eu, como professora de Língua Portuguesa me vi na obrigação de me envolver, auxiliando de alguma maneira no resgate de situações e diferentes olhares que montam a história de um ambiente que, apesar de estar cheio de problemas, é construído por experiências muito gratificantes ("Amo muito tudo isso!").
O trabalho elaborado pelos alunos consiste em entrevistas efetuadas com pessoas que já estudaram na escola, coleta de fotos e a criação de poemas com o objetivo de refletir sua visão sobre a escola.
O que chama a atenção é o poder do ambiente, constituído de diferentes personagens que influenciam de maneira positiva ou negativa a vida daqueles que por lá estiveram.

Comentários

  1. Olá Solange ,relamente são muitas histórias.Quarenta anos ,muitas influências positivas recebi como aluna.Hoje procuro também transmitir uma boa semente como professora nesse mesmo espaço o Begbie.

    ResponderExcluir
  2. Olá Solange, eu estudei no Begbie da 1a a 3a série, tive as professoras Aparecida, Miriam, Maria Doronildes, nos anos 83 a 85. Hoje eu sou engenheiro de computação da IBM, com MBA pela Universidade de Toronto, Canadá e moro em Calgary no Canada.
    Existem alguma maneira de eu ter notícias dessas professoras que me alfabetizaram e contribuiram para eu estar onde estou?

    Abraços,
    Ezequiel
    ebsneto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. estudei no begbie no ano de 1994 até 1999 é a melhor escola que já estudei hoje moro em angra dos reis e sinto muita saudade dessa escola!

    ResponderExcluir
  4. É muito bom saber notícias de pessoas que já passaram nas nossas escolas. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Hoje me sinto muito feliz de ver minha escola querida, estudei com o saudoso prof João de Português milhares de lembraças boas....

    ResponderExcluir
  6. Estudei de 82 a 85 meu nome Salvandir, eus colegas mais chegados; Hernandes, everaldo, Marilza, Mara, Conceição, Eliene, entre outros... se alguem passar por aqui, uma saudade imensa desse pessoal

    ResponderExcluir

Postar um comentário