Felicidade










Uma amiga de twitter escreveu um post em seu blog http://pazetal.blogspot.com/2011/04/medo-e-resignacao.html?showComment=1303386151885#c8713517965277379864 sobre medo e resignação e terminou o texto com a questão: Felicidade, onde estás que não responde? A partir disso, resolvi escrever o seguinte sobre a tal felicidade:
Vivemos atrás de tantas coisas, e muitas vezes a busca de resultados mais complexos nos impede de enxergar como a felicidade caminha do nosso lado a todo momento. Se pensarmos no significado da palavra, felicidade vem como paz interna. E como ela vem? Acho que vem como resultado das nossas ações diárias: o sorriso e o abraço gostoso das pessoas que nos cercam, o olhar daquela criança que nos ouviu e entendeu o que queríamos dizer, descansar com o pé para cima no sofá e observar as fotos dispostas, ler e escrever aos amigos virtuais, deitar pertinho de quem ama e descansar. Ou ainda observar o que acontece, independente da sua ação: a flor que se salvou da destruição quase que total pela arte do cachorrinho no jardim, o pão que veio quentinho da padaria, o texto que apareceu por acaso na sua frente, trazendo respostas para aquilo que estava procurando... e assim vai.

Comentários

  1. Felicidade, desfrutar das pequenas coisas ao nosso redor ,que muitas vezes passam desapercebidas , necessitamos educar o olhar para o mais lindo por do sol. o mais belo sorriso de uma criança, uma boa amizade ,etc.. com certeza podemos encontra-la .
    Um beijo minha linda amiga .

    ResponderExcluir
  2. E o privilégio de ter uma amiga como você me deixa muito feliz.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Solange,

    Felicidade, simples assim.

    Gosto da forma que você escreve, pois deixa as coisas simples como fizeste neste texto.

    Muito bom.

    Abraços.

    Nelson

    ResponderExcluir
  4. Oi, Solange, felicidade é isso e muito mais. É aparecer sem avisar e deixar comentário/surpresa no blog de amigos, é ouvir alguém dizer que você é importante na vida dele (a). É encontrar prazer nas mínimas coisas, na barrinha de chocolate, na conversa mesmo rápida, no olhar carinhoso. Ah! Felicidade é assim, não marca horário para chegar e deixa o coração aquecido quando vai fazer morada em outro lugar. Ela vai embora e volta repentinamente para nos encantar e assim passa de coração a coração. Uma reflexão que saiu do coração da Patricia (Pazetal), passou pelo seu e chegará a outras pessoas com a finalidade de valorizar as pequenas coisas da vida, mas que se tornam grandes no momento que se estabelece.

    Beijos, amiga! Felicidades! :)

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Sônia, felicidade é uma lista infinita de coisas que acontecem todos os dias na vida da gente. Muuuito obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Felicidade é abrir a TL e ler a seguinte mensagem de uma amiga muito querida : Um grande abraço e um bom final de domingo.
    Felicidade é ler e escrever no blog de uma grande amiga virtual.
    Felicidade é adotar um quatro patas como membro da família.
    Beijo Solange

    ResponderExcluir

Postar um comentário