Dia do Professor


O tsuru (grou) é uma ave sagrada para o povo japonês, sendo o símbolo de paz, longevidade e boa sorte. No Brasil é conhecida como garça-da-sorte. Desta maneira, esta ave simboliza o sentimento para que você encontre na sua profissão a paz para trazer a boa sorte na formação de nossas crianças e elas possam viver o suficiente para reproduzir o seu ensinamento na construção de um mundo melhor, afinal você é a ave sagrada que deve levar o conhecimento necessário para que essas crianças encontrem o seu caminho. Que este dia seja, além da comemoração, um momento de alegria em escolher uma profissão tão nobre.

Gilberto Seno

O texto foi produzido por um professor muito especial na minha vida, meu marido. Professor que muito me ensinou, que muito eu amo e admiro. Dos meus 22 anos de profissão, 20 foram ao seu lado, sempre aprendendo o quanto é bom ter alguém com quem trocar, com quem crescer, experimentar e construir. Amar e aprender sempre.

Comentários