Sarau Begbie, uma despedida da sala de aula




Em 18 de agosto deste ano foi meu último dia como professora da EMEF Antonia e Artur Begbie, escola da rede municipal de São Paulo. Nessa data foi fechado um ciclo de 22 anos, de sala de aula, pois assumi um cargo de coordenador pedagógico em uma EMEI (escola municipal de educação infantil). Já estive na coordenação pedagógica em outros momentos, que somados, resultam uns 7 anos mais ou menos, mas nunca tinha deixado de lecionar. Fazia as duas coisas concomitantemente. Nos três primeiros meses do ano estive na coordenação da escola onde lecionava, mas não me senti longe da sala de aula, pois procurava meios para estar com meus anjinhos, seja inventando uma reunião com monitores de sala, indo na sala conversar com eles e mesmo a correria da escola não me permitia pensar sobre ficar fora da sala de aula.


Pois é, mas esse dia chegou. Sinto falta dos meus anjinhos adolescentes, teimosos e agitados, que acham que seus interesses têm que ser resolvidos imediatamente, pois sempre têm a sensação de que o mundo vai acabar. Anjinhos maravilhosos, criativos, sensíveis e que não imaginam o grande potencial que têm.


Potencial esse que é demonstrado pelas coisas lindas que podem fazer, seja uma simples mensagem na lousa ou apresentações muito bem elaboradas.


E assim, meu último dia nessa escola me foi presenteado com um sarau, que já havia planejado com eles e com a professora da sala de leitura, Cristina Fernandes, antes de saber que seria chamada e que assumiria o cargo de coordenadora, num processo muito rápido, entre publicação em diário oficial para escolha de vaga e nomeação.
Eis o resultado:



AMO MUITO TODOS ESSES ANJINHOS!

Comentários