Nascemos para ser felizes


Hoje, 29 de abril de 2010, completo 44 anos de idade, e é muito bom parar e lembrar os anos que se passaram. Muita história já se passou, muita gente participou dela. Cada uma no seu papel, seja numa passagem rápida ou não, mas todos foram muito importantes nessa grande escola da vida.
Nessa escola maravilhosa aprendi, que seja qual for o caminho escolhido, ele sempre será o resultado das nossas atitudes. Aprendi e espero que as minhas filhas e os meus alunos também aprendam.
Isto porque é compensador colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila, sabendo que por mais que tenha sido difícil o dia, que por mais que as coisas no nosso mundo estejam muito complicadas, o caminho seguido foi o de cumprir as responsabilidades e não fazer com as outras pessoas aquilo que não quero para mim.
Numa conferência sobre educação, na qual participei no ano passado, uma pessoa disse que não devemos buscar culpados, mas sim cumprir o nosso papel. Isso vale tanto para a vida profissional como para a vida pessoal. Cumprir nossas responsabilidades.
Muitos dão a desculpa de que está tudo errado e acaba entrando no círculo vicioso. Um grande erro.
Nascemos para ser felizes e não se pode ir contra a natureza.
Um grande abraço cheio de energia a todos e seja feliz!

Comentários