Anjinhos que alçam voo

Neste mês faço 22 anos de magistério (22/04) e já comecei a ganhar presente. E há melhor presente do que ver os anjinhos que temos na escola seguir seus caminhos longe das nossas asas e ainda se inspirar no trabalho que foi realizado na sala de aula? Para mim, não.
Recebi de uma querida aluna, que passou numa universidade pública, Unifesp, a seguinte declaração, a qual me emocionou bastante. E, com sua permissão, torno pública:


Como dizia o poeta, "Aos Mestres com Carinho"


E eu me vejo sentada em uma carteira de universidade me formando para ser o que vocês já são: Professores.
Todos vocês tem de algum modo uma parcela de culpa de tudo o que está acontecendo comigo agora, tanto por estar em uma universidade pública, quanto por estar cursando pedagogia, sim, escolhi pedagogia, escolhi poder experimentar um dia o que é ser como vocês e saber qual é a sensação de estar na frente de todos com a responsabilidade de, conduzir, levar, ensinar muito, a muitos.
Quem sabe agora eu consiga compreendê-los melhor, consiga entendê-los e rir de tudo o que já fiz vocês passarem e que já passamos juntos, e como uma “vingança” do destino, eu vá passar com os meus futuros alunos também =D,e toda vez que eu me lembrar, um sorriso em meu rosto surgirá.
Alguns de vocês sabem que eu gosto muito de escrever, mas nenhum de vocês podem sequer imaginar o prazer que sinto em escrever para vocês, tenho guardada em meu peito uma eterna gratidão que só poderá ser paga quando eu puder passar tudo que eu aprendi, cada lição para os meus futuros alunos, formando assim o ciclo da educação, onde quem aprendeu, um dia vai ensinar e assim por diante.
Por final deixo mais uma vez o agradecimento!Obrigada
Que Deus ilumine a vida de cada um de vocês, e todos vocês sempre terão um lugar guardado dentro do meu coração


Jaqueline Alves Magalhães Venâncio

Comentários